Blog

Notícias e Publicações

Participantes do Festival Origens realizam roteiro Terra Dannemann no Recôncavo da Bahia

Participantes do Festival Origens realizam roteiro Terra Dannemann no Recôncavo da Bahia

A fazenda Santo Antônio, do Terra Dannemann, que possui cerca de 400 hectares de plantação, produz uma média de 800 toneladas de tabaco e 10 milhões de mudas por ano

Alissandro Lima

A programação do terceiro dia do Festival Origens 2018 começou, na manhã deste sábado (20), no município de Governador Mangabeira, visitando a fazenda Santo Antônio, do grupo Terra Dannemann. Durante a visita, guiada pelo diretor-presidente, Geraldo Menezes, os participantes conheceram a produção do tabaco, desde sua a semente até a folha selecionada, que será utilizada na produção dos charutos Dannemann. Em seguida, os participantes visitaram a fábrica da empresa, localizada na cidade de São Félix. 

 

Na ocasião, Geraldo apresentou o lançamento Gran Corona Elementum, charuto feito com as safras de 2003 e 2006, e aproveitou para  parabenizar a realização do festival. "Estamos felizes porque essa iniciativa deu certo, um evento realizado com as nossas coirmãs, concorrentes nas prateleiras, mas unidas em torno de um objetivo maior, que é o fortalecimento da cultura do charuto na Bahia e no Brasil", comemorou.

 



Na foto: participantes do Festival Origens 2018 em visita à fábrica da Dannemann


O casal Thomas Ziemer e Manuele Tres, ele de São Paulo e ela de Porto Alegre, ambos apreciadores de charutos há anos, comentaram sobre as características do charuto do Recôncavo da Bahia e a importância do evento. "Eu gosto muito da doçura do tabaco Mata Fina, é um tabaco muito aromático, muito redondo, gostoso de apreciar", comentou Thomas. Já Manuele falou sobre a expectativa para a próxima edição dofestival. "Estivemos no ano passado e estamos achando esta edição muito legal. Toda a organização do evento está de parabéns e já estamos na expectativa para o próximo ano. Queremos vivenciar a terceira edição do Origens", vibrou.

 

O festival é uma realização do Sindicato da Indústria do Tabaco do Estado da Bahia (Sinditabaco) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Prefeitura Municipal de Cachoeira, Prefeitura Municipal de São Félix, Café Latitude 13º, Fazenda Sagarana - Chocolate de Origem e Cachaça Rio do Engenho.

 

Fotos: Luan Dias.